As crianças têm um papel bastante significativo na bíblia, e aparecem de forma marcante em alguns versículos da bíblia.
São citadas como o exemplo de coração puro, onde todo cristão deve ter em relação a Deus. Na Palavra de Deus podemos ver que é importante nos compararmos com crianças para adorá-lo.

Se formos analisar uma criança, sua curiosidade perante as coisas, e fácil aprendizagem que uma criança possui, podemos entender como devemos nos comportar perante as coisas de Deus. Devemos ter a mesma curiosidade, e guardar cada ensinamento da bíblia como uma criança guarda o que seus pais ensinam diariamente.As crianças também são consideradas como um símbolo de bênção de Deus, conforme é nos dito em Salmos 127:3.

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”

Agora você lerá alguns versículos que nos mostram o valor que as crianças tem na criação de Deus:

Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
(Marcos 10:13-14)

***

Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
( Mateus 18:1-4)

***

Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa.
(Provérbios 20:11)

***

E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes:
“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”.
(Marcos 9:36-37)

***

Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles.

(Provérbios 22:6)

***

“Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertencem aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19:14)

***

“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças” (Isaías 54:13)

***

“e disse: ‘Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo'”(Mateus 18:3-5)

***

“Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou” (Marcos 10:16)

***

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço” (Provérbios 1:8-9)

***

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste” (Mateus 18:10)

***

“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52)

***

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Salmos 127:3)

***

“Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança” (Salmos 8:2)

***

“e lhe perguntaram: ‘Não está ouvindo o que estas crianças estão dizendo? Respondeu Jesus: ‘Sim, vocês nunca leram: ‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor’?” (Mateus 21:16)

Recomendamos também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.