Publicidade

7 razões para confiar em Deus nas dificuldades

Tocando Agora: Carregando…

Comapartilhe:

Quando vêm as dificuldades surgem muitas perguntas: onde está Deus? Será que ele se importa? Posso mesmo confiar nele? Quando as circunstâncias lhe fazem duvidar, a Bíblia mostra por que você pode confiar em Deus.

1. Deus tem todo poder

“Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.” (Isaías 26:4)

Deus é como uma rocha, um fundamento firme para sua vida. Ele não se abala nem pode ser destruído. Todas as coisas foram criadas por Deus e ele tem poder sobre toda a criação. Ninguém consegue impedir os planos de Deus de acontecerem! E se Deus tem todo esse poder, ele também tem poder para lhe ajudar.

2. Deus nunca nos abandona

“Os que conhecem o  teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” (Salmos 9:10)

Mesmo nos momentos mais difíceis, Deus não lhe vai abandonar. Se você ama Jesus, Ele está com você sempre. O Deus todo-poderoso está do seu lado! Não desista, Deus não lhe vai abandonar na dificuldade.

3. Deus cuida

“lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)

Não adianta alimentar a ansiedade. Ela não pode resolver nenhum dos seus problemas, pelo contrário, causará ainda maiores dificuldades. Em vez disso, entregue a Ele as suas preocupações e ansiedades, pois Deus cuida de você, nos mínimos detalhes. Creia de coração, pois o Senhor toma conta da sua vida, basta confiar!

4. Deus protege

“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.” (Provérbios 30:5)

Será que Deus consegue lhe proteger? Sim! Na hora da dificuldade, quando você se sente atacado por todos os lados, você pode encontrar refúgio em Deus. Ele vai lhe ajudar e proteger sua vida. Venha para Deus e Ele cuidará de você.

5. Deus endireita a vida

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5-6)

Deus vai endireitar as coisas. Quando você confia nele, Deus ajuda a encontrar a solução e dá paz ao seu coração. Nas dificuldades, é fácil cair no erro de achar que tudo depende de você. Mas a verdadeira solução é pôr sua confiança em Deus.

6. Deus é fiel

“Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz.” (Salmos 33:4)

Deus não falha. Ele sempre cumpre as suas promessas. Se sua vida está entregue nas mãos de Deus, você tem a promessa que Ele vai estar sempre com você e vai cuidar de você. As dificuldades são temporárias mas as promessas de Deus são eternas.

7. Deus é Bom

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam…” (Naum 1:7)

Sim, Deus é bom em todo tempo! Mesmo que tudo à sua volta pareça estar perdido ou sem direção, acredite: Ele continua no controle de tudo e a Sua misericórdia e bondade se estendem sobre a sua vida. Em todos os momentos, Deus é maravilhoso e traz um escape de salvação através de Jesus Cristo!

Confie em Deus ele vai lhe ajudar!

Comapartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

© Copyright  2022 – Rádio Aviva 7

Desenvolvido por – Tiago Cruz