Publicidade

Cristãos são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos

Tocando Agora: Carregando…

Comapartilhe:

Um estudo do Marriage Helper conduzido pelo Barna Group, revelou que os cristão são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos e os homens estão mais satisfeitos com suas uniões do que as mulheres, mas os casais da geração X enfrentam problemas no relacionamento. O estudo foi feito com base em dados coletados de […]

Um estudo do Marriage Helper conduzido pelo Barna Group, revelou que os cristão são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos e os homens estão mais satisfeitos com suas uniões do que as mulheres, mas os casais da geração X enfrentam problemas no relacionamento.

O estudo foi feito com base em dados coletados de 1.500 adultos norte-americanos sobre casamento e divórcio entre os dias 15 de abril e 10 de maio, mostrando que enquanto cristãos e homens estão colhendo benefícios no casamento, a Geração X, que engloba indivíduos nascidos entre 1965 e 1980, parece estar sofrendo uma tendência alarmante de divórcio.

De acordo com o estudo, embora 59% de todos os adultos norte-americanos relatem estar muito satisfeitos com seu casamento, esse número entre os cristãos praticantes era de 73%. Outros 20%, ou casais cristãos praticantes, também relataram que estavam um tanto satisfeitos, junto com 22% de todos os adultos norte-americanos.

Cerca de 65% dos homens relataram estar muito satisfeitos com seu casamento, enquanto apenas 52% das mulheres relataram o mesmo. E enquanto 65% dos millennials e 61% dos boomers relataram estar muito satisfeitos com seu casamento, apenas 47% dos casais da Geração X disseram que estavam muito satisfeitos.

Quando se trata de buscar ajuda para o casamento nos últimos 12 meses, metade dos casais que estavam muito ou um pouco frustrados disse que considerou o aconselhamento. No geral, um em cada sete adultos casados ​​disse que considerou o aconselhamento.

https://www.gospelprime.com.br/
Casamento (Foto: Reprodução/Pexels)

Comapartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© Copyright  2022 – Rádio Aviva 7

Desenvolvido por – Tiago Cruz