Publicidade

Cristãos são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos

casamento
Publicidade
COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Um estudo do Marriage Helper conduzido pelo Barna Group, revelou que os cristão são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos e os homens estão mais satisfeitos com suas uniões do que as mulheres, mas os casais da geração X enfrentam problemas no relacionamento.

O estudo foi feito com base em dados coletados de 1.500 adultos norte-americanos sobre casamento e divórcio entre os dias 15 de abril e 10 de maio, mostrando que enquanto cristãos e homens estão colhendo benefícios no casamento, a Geração X, que engloba indivíduos nascidos entre 1965 e 1980, parece estar sofrendo uma tendência alarmante de divórcio.

De acordo com o estudo, embora 59% de todos os adultos norte-americanos relatem estar muito satisfeitos com seu casamento, esse número entre os cristãos praticantes era de 73%. Outros 20%, ou casais cristãos praticantes, também relataram que estavam um tanto satisfeitos, junto com 22% de todos os adultos norte-americanos.

Cerca de 65% dos homens relataram estar muito satisfeitos com seu casamento, enquanto apenas 52% das mulheres relataram o mesmo. E enquanto 65% dos millennials e 61% dos boomers relataram estar muito satisfeitos com seu casamento, apenas 47% dos casais da Geração X disseram que estavam muito satisfeitos.

Quando se trata de buscar ajuda para o casamento nos últimos 12 meses, metade dos casais que estavam muito ou um pouco frustrados disse que considerou o aconselhamento. No geral, um em cada sete adultos casados ​​disse que considerou o aconselhamento.

https://www.gospelprime.com.br/
Casamento (Foto: Reprodução/Pexels)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Versículo do Dia:

Últimos Posts

Apoiadores