Publicidade

Cuide bem do seu jardim

Jardim
Publicidade
No versículo de hoje vemos que, além de usufruir de toda a beleza e recursos naturais dados por Deus.
COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.

Gênesis 2:15

Quando lemos o início da narrativa de Gênesis vemos todo o cuidado de Deus na criação do mundo e na preparação de um espaço agradável destinado ao bem estar do ser humano juntamente com a natureza. No versículo de hoje vemos que, além de usufruir de toda a beleza e recursos naturais dados por Deus, o homem foi colocado no jardim com a finalidade bem específica de cuidar e cultivá-lo.

Será que temos tido essa atitude de obediência e gratidão para com a criação do Senhor? Muito ouvimos sobre as preocupações com a poluição, desperdício da água, superaquecimento global e admitimos que vários desses prejuízos são causados pela ambição humana e pelo nosso mau uso do meio ambiente. Mas o que de prático nós, os filhos de Deus, podemos fazer para tornar melhor o mundo a nossa volta?

Cuide bem do jardim onde Deus te colocou:

  • Ore a Deus e agradeça pelas dádivas da criação. Peça que Ele lhe ajude a apreciar e cuidar do ambiente a sua volta.
  • A responsabilidade pelo bom uso dos recursos que temos (água, rios, vegetação, ar, animais etc.) não é exclusiva das organizações ou dos governantes, mas começa conosco em nossas casas.
  • Como cristão, dê bons exemplos de gratidão e cuidado com a natureza (em sua casa, rua, igreja, trabalho e onde for).
  • Cuidado com o destino que você e sua família dá ao lixo e ao que pode ser reciclado.
  • Reúna irmãos e amigos e busquem se envolver em iniciativas práticas de melhorias ambientais.
  • Observe, leia e medite nos muitos ensinos bíblicos que são descritos a partir de experiências práticas com os elementos da criação.

Para Orar:

Querido Deus, muito obrigado por todas as coisas maravilhosas que o Senhor criou e colocou à nossa disposição nesse mundo. Perdoe o nosso descuido e maus tratos com os recursos da natureza que Tu nos deste. Ajuda-me a cuidar do meu jardim… a ter uma boa consciência para preservar e zelar pela criação, que foi feita para Tua glória, em nome de Jesus. Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Publicidade

Últimos Posts

Parceiros