top of page

De volta ao primeiro amor!

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. (…)” Apocalipse 2:4-5

O princípio do namoro, o início de um novo projeto de trabalho ou de estudos é sempre muito intenso, cheio de entrega, disposição e dedicação. Tal como nos outros relacionamentos ou nas atividades que costumamos iniciar, os primeiros momentos com Deus também parecem ser muito mais apaixonados. Infelizmente, com o passar do tempo muitos abandonam o seu primeiro amor.

O versículo de hoje serve de alerta para não deixarmos que isso aconteça e voltarmos às práticas do amor que demonstrávamos a Jesus no princípio. Se antes você costumava dedicar mais tempo amando (e servindo) a Deus e ao seu próximo, em oração, devocional, leitura e estudos bíblicos, sentia prazer em participar nas reuniões, evangelismo, discipulado, indo à igreja, etc… Hoje é tempo de voltar ao primeiro amor!

Volte amar como no princípio:

  1. Lembre-se de onde caiu – faça uma autoanálise, reflita sobre a sua vida e lembre-se como você abandonou o 1º amor.

  2. Arrependa-se – ore e peça perdão reconhecendo o erro de ter abandonado e deixado de investir o seu amor por Deus.

  3. Pratique as obras que praticava no princípio- Volte à prática das primeiras obras, com amor, dedicação e entrega total a Deus.

Para Orar:

Pai querido, reconheço que abandonei o meu primeiro amor pelo Senhor… Perdoa-me, porque deixei a nossa comunhão ficar em segundo plano e me afastei de Ti. Mas hoje eu que voltar a te amar acima de tudo e todos e amar também ao próximo, servindo cada dia mais e melhor. Ajuda-me a não desanimar e a permanecer no primeiro amor, em nome de Jesus, Amém.
0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page