Para qualquer judeu era loucura imaginar que o tipo de morte mais desprezível e vergonhosa, na cruz, seria o meio pelo qual o Messias concederia salvação.
Comapartilhe:
Para qualquer judeu era loucura imaginar que o tipo de morte mais desprezível e vergonhosa, na cruz, seria o meio pelo qual o Messias concederia salvação.
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Para qualquer judeu era loucura imaginar que o tipo de morte mais desprezível e vergonhosa, na cruz, seria o meio pelo qual o Messias concederia salvação. De igual modo, era totalmente absurdo para os gregos, amantes da sabedoria – “filósofos”, considerarem que algo era mais poderoso que seu conhecimento. Para os romanos e muitos outros gentios, nada era mais almejado que o poder das riquezas e posses. Assim também hoje, muitas pessoas que se apegam à religiosidade, à intelectualidade ou a ambição por bens materiais, como seu alvo ou prioridade na vida.
Muitas pessoas continuam considerando a mensagem da cruz como loucura, apegando-se aos recursos humanos. Mas é poder de Deus para os crentes! Não se engane, nenhuma bondade, sabedoria ou riqueza humanas é capaz de dar garantias nesta vida, ou na próxima. Parece maluquice mas há só uma maneira de termos uma vida com sentido e significado: através da fé em Jesus Cristo, na Sua obra redentora na cruz. Não despreze o poder da mensagem da cruz!
Senhor Deus, obrigado por ter enviado Jesus para nos dar vida, através daquela terrível cruz. Ajuda-me a ter Cristo como prioridade e meu maior valor nesta vida. Deixo aos Teus pés tudo que queira tomar o teu lugar no meu coração. Perdoe-me o apego às coisas insignificantes dessa vida. Sejas a minha alegria, sustento e maior riqueza sempre. E, ensina-me a amar a mensagem da cruz e compartilhá-la onde eu estiver. Em nome de Jesus, amém!
Comapartilhe:
Disponível em:
Atendimento ao ouvinte:
+55 (49) 9 9964-6246
Exclusivo Corporativo e comercial:
+55 (49) 9 9823-9851
Desenvolvido por – Tiago Cruz