top of page
Foto do escritorTiago A. da Cruz

Mais de 30 mil pessoas evacuam em Pacific Palisades




Incêndios florestais de grandes proporções estão devastando Los Angeles, Califórnia, desde terça-feira, 7 de janeiro de 2025. As chamas já consumiram mais de 2.300 hectares e destruíram cerca de mil estruturas, resultando em cinco mortes confirmadas.


Áreas nobres da cidade, como Pacific Palisades, Santa Monica e Malibu, foram severamente afetadas, levando à evacuação de mais de 30 mil pessoas.

Moradores relataram cenas de caos, com engarrafamentos nas rodovias e abandono de veículos durante as fugas.


O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência, mobilizando recursos estaduais para combater o incêndio. As condições climáticas adversas, incluindo ventos de até 160 km/h, têm dificultado o controle das chamas.


Celebridades residentes em Pacific Palisades também foram impactadas. O ator Mark Hamill descreveu o incêndio como o mais horrível desde 1993, e Eugene Levy relatou a intensidade da fumaça sobre o Temescal Canyon.


As autoridades locais continuam monitorando a situação e reforçam o apelo para que todos os moradores sigam as ordens de evacuação, visando garantir a segurança de todos.

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Publicidade

bottom of page