top of page

Moderando as palavras

Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. Salmos 39:1

Um cristão deve ter cuidado com as palavras. A Bíblia fala da sua importância em Provérbios 18:21: “a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte”. A boca pode ser um instrumento de Deus para abençoar as pessoas e proclamar o evangelho da Salvação. Agora, se não filtrarmos as palavras que saem da nossa boca podemos dar voz ao diabo, propagando arrogância e intriga. A boca é a válvula de escape dos nossos corações. Se estamos cheios do Espírito, nossa boca reflete do que estamos cheios. Até quando somos alvos de mentiras e difamações, se estamos cheios do Espírito, a nossa boca não responde com ira. O auto controle e a mansidão fazem parte dos Frutos do Espírito. Quanto mais o Espírito Santo preenche as nossas vidas, mais controlamos as nossas palavras. O resultado de uma boca que transborda o amor de Deus é o bom testemunho. Até os ímpios reconhecem quando um homem ou uma mulher de Deus tem uma boa conduta e modera suas palavras. Através deste testemunho permanente em nossas vidas, podemos alcançar as pessoas que necessitam de Jesus.

Controlando as palavras

  1. Controle-se, evite responder qualquer provocação. Procure discernir o espírito que está por trás das palavras.

  2. Medite sobre a vida de Jesus. Ele dizia as palavras certas nas horas apropriadas, imite-o.

  3. Entenda-se como um embaixador de Cristo na terra. Adeque as suas palavras ao que você crê.

Para Orar:

Senhor Jesus, quero aprender mais de Ti. As Tuas palavras me alimentam e me ensinam a ser uma pessoa melhor. Usa a minha boca como um instrumento nas Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém.
1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page