top of page

O que significa amar?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. – 1 Coríntios 13:4-7

O amor é muito mais que um sentimento. O amor é uma decisão e uma forma de viver. Os sentimentos de afeto e paixão mudam e passam mas o amor de verdade não depende desses sentimentos.

Amar é se preocupar com o outro e desejar seu bem. Isso significa querer justiça e falar a verdade. O amor implica deixar de lado o egoísmo e pensar nos outros. Em vez de guardar rancor e tentar machucar de volta, quem ama perdoa e procura a reconciliação. Foi assim que Jesus nos amou quando morreu por nós, apesar de não merecermos.

Para viver em amor:

  1. Pense não apenas em você, mas também nas outras pessoas à sua volta

  2. Seja honesto e procure falar sem ferir

  3. Em vez de procurar vingança, perdoe quem machuca você

Para orar:

Senhor Jesus, ensine-me a amar como você me amou. Quero ser mais como você e mostrar seu amor ao mundo através de minha vida. Por favor me ajude a viver em amor, fazendo o bem a outras pessoas. Amém.
1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page