Publicidade

Pecuaristas de Treze Tílias e Sul Brasil recebem a expedição Confina Brasil, no dia de 29 junho

Confina-Brasil-em-acao-CONFINA-BRASIL-vai-mapear-40-dos-confinamentos-brasileiros-foto-Scot-Consultoria-2
Publicidade
COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

No dia 29 de junho, os municípios de Treze Tílias (SC) e Sul Brasil (SC), recebem a expedição Confina Brasil, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção. Esses dados contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado no país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.  

O Confina Brasil se propõe a conhecer de perto o movimento fantástico das fazendas catarinenses e de outros 10 estados, parte importante no processo de tecnificação da pecuária e do aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade. No total, a expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando as informações dos confinamentos e atualizará, de forma remota, os dados dos confinamentos visitados em 2020, totalizando a pesquisa em 14 estados. A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade tanto em produção como em produtividade. 

Em sua 2ª edição, o Confina Brasil mapeará fazendas responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento.

A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.

“Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.

Confira o cronograma do Confina Brasil em SC. Serão duas equipes a campo que passarão pelas seguintes cidades:

·         30 de junho: Salto Veloso, Macieira, Jardinópolis (SC)

·         30 de junho, 1 e 2 de julho: Campo Erê (SC)

O Confina Brasil 2021 tem patrocínio Ouro da BRA-XP, Elanco, Casale, Nutron e UPL; e patrocínio Prata da AB Vista, Associação Brasileira de Angus, Barenbrug, Beckhauser, Confinart, GA (Gestão Agropecuária), Inpasa e Zinpro.  A expedição conta, ainda, com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Sociedade Rural Brasileira e Hospital de Amor de Barretos.

Mais informações no portal www.confinabrasil.com e Instagram @confinabrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Versículo do Dia:

Últimos Posts

Apoiadores