top of page

Seguindo Jesus de perto…

Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. Lucas 22:54

Atualmente há uma prática muito comum nas redes sociais que é “seguir” ou “curtir” determinada pessoa, seu trabalho ou atividade nos canais de mídia. E de fato, há pessoas que acompanham as ideias, tendências e dicas dos novos “influenciadores digitais”. Mas é importante considerar: até que ponto é positivo acompanhar de perto a vida de alguém? Vale a pena pelo que a pessoa é? Pelo que fala? Faz ou pode fazer por você?

Considere por um momento, qual será a sua razão de seguir Jesus?

Pedro prometeu que seguiria Jesus, para a prisão ou para a morte (Lc. 22:33). Mas quando o perigo se acercou, então ele e os outros fugiram. Pedro se afastou e seguia Jesus de longe. Como nós, no momento de fraqueza, ele negou o Senhor… Muitas vezes, quando os problemas nos ameaçam, em vez de nos aproximarmos de Deus, nos afastamos Dele. Esses tempos são críticos, pois aí estaremos sujeitos a pecar. Como Pedro, negamos que o conhecemos, amamos e confiamos Nele. Não permita que as circunstâncias difíceis te afastem do Senhor…

Siga Jesus de perto!

  1. Jesus se importa realmente com você. Creia que Ele está perto, mesmo que você esteja longe…

  2. Busque ao Senhor, como a um verdadeiro amigo.

  3. Arrependa-se e confesse tudo ao Senhor. Se você falhou, saiba que Ele é fiel e justo para perdoar.

  4. Mesmo quebrado, Cristo pode restaurar a sua vida, tornando-o numa versão melhor de si mesmo.

  5. Entregue-se de todo coração a Jesus. Sem reservas, busque-O em espírito e verdade.

  6. Seguir de perto implica em buscar e consultar a Deus (Sofonias 1:6).

  7. Separe tempo para oração e leitura da Bíblia. Parece simples, mas a fidelidade está na busca pessoal e constante por Jesus.

Para Orar:

Senhor, sei que tenho andado distante de Ti… Perdoa-me, Deus! Ajuda-me pois sou tão pequeno e fraco. Faz-me forte, pela Tua Graça… Ensina-me a reconhecer que preciso de Ti sempre, meu Pai. E que nenhuma dificuldade ou aflição seja suficiente para me afastar do Teu amor. Ajuda-me a buscar-te a cada dia mais e mais, em nome de Jesus. Amém!
1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page