top of page

Vencendo a dor do abandono

Ainda que me abandonem pai e mãe,o Senhor me acolherá. Salmos 27:10

A experiência de ser abandonado é bastante traumática para qualquer pessoa. Infelizmente, em alguma medida, a maioria das pessoas já vivenciou alguma forma de abandono.

Há o abandono social, condição em que muitos menores de rua, pessoas com deficiência ou sem abrigos vivem; o abandono parental, quando os filhos são abandonados pelos pais; o abandono familiar ou nos relacionamentos, quando o cônjuge, noivo ou namorado se afasta sem se importar com a outra parte. Há ainda o abandono emocional, quando existe o sentimento de rejeição ou de afastamento daquele que se importava.

Qualquer que seja o tipo e, se é essa a sua condição, lembre-se que Deus é aquele que te acolhe em qualquer situação. Jesus Cristo conhece a sua dor, pois Ele também foi rejeitado, foi humilhado e traído pelos seus amigos mais chegados. Ele sofreu a terrível dor do abandono do Pai, na cruz, por mim e por você, por causa do nosso pecado. Cristo suportou essa dor, para que hoje nós pudéssemos ser amparados e reconciliados com Deus, o Pai celestial. Por isso, não importa o que te aconteceu, Deus te ama muito e quer te acolher. Basta nele crer!

Receba o amparo de Deus, hoje mesmo!

  1. Ore e coloque perante Jesus Cristo a dor do abandono que você sofreu.

  2. Procure conforto em Deus, através da leitura da Bíblia, da oração e da comunhão numa igreja evangélica séria.

  3. Se houve falhas ou traição, peça a Deus que te perdoe e que te ajude a perdoar.

  4. Partilhe com um pastor ou irmão mais maduro na fé a sua experiência e peça ajuda em oração.

  5. Quem o abandonou está perdendo a oportunidade de conviver com alguém muito especial… Limpe o coração de toda amargura e se alegre no amor de Deus!

  6. Ter sido rejeitado não te torna uma pessoa inferior ou sem valor. Reconheça o amor de Deus e o sacrifício de Cristo por você. Essa graça o torna muito precioso para o Senhor!

Para Orar:

Senhor Deus, ajuda-me porque fui abandonado e me sinto sozinho. Pai, cura e restaura o meu coração que foi entristecido pela rejeição. Ajuda-me a não me fechar para a vida por causa das más experiências que vivi no passado. Renova a minha fé, esperança e amor. Obrigado porque aprendo na tua Palavra que o Senhor me ama e jamais me abandonará. Segura-me em tuas mãos e caminha comigo neste dia. Em nome de Jesus, amém!

Fonte: BibliaOn

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page