Publicidade

(VÍDEO) Novo laser de Israel é capaz de derrubar drones

drone
Publicidade
COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Militares das Forças de Defesa de Israel (IDF) fizeram uma demonstração do poder de fogo de seu mais novo e poderoso laser, que é capaz de derrubar drones.

A tecnologia capaz de abater aeronaves não tripuladas é inovadora para as forças israelenses, que estão entre as mais bem equipadas e treinadas do mundo. A arma foi desenvolvida pela empresa Elbit Systems, que produziu um vídeo que mostrou tudo que o novo equipamento é capaz de fazer.

O sistema de armas a laser de alta potência foi acoplado a um avião, que poderia disparar contra drones enquanto os dois viajavam pelo ar. Nas imagens é possível visualizar o laser abrindo buracos em drones, causando queimaduras e, posteriormente, a queda das aeronaves.

Em entrevista ao The Jerusalem Post, o Brigadeiro-General e chefe de pesquisa militar israelense, Yaniv Rotem, declarou que o laser deve funcionar em qualquer condição climática, apesar de não haver nenhuma informação sobre como frio ou calor extremos poderiam afetar o funcionamento do equipamento.

Até o momento, a arma pode disparar contra um drone a uma distância de um quilômetro. Porém, Rotem quer aumentar essa capacidade para 20 quilômetros nos próximos anos.

Redução de custos

De acordo com o Ministério da Defesa de Israel, esse tipo de arma é uma forma de reduzir os custos de suas incursões militares, que, em sua maioria, têm como alvo a Palestina.

Atualmente, Israel conta com o chamado “Domo de Ferro”, um sistema antimísseis que intercepta projéteis que são enviados para o lado israelense da Faixa de Gaza.

Porém, uma alternativa aos palestinos tem sido o uso de drones de baixo custo para tentar dar uma resposta às ofensivas israelenses, o uso de lasers pode ser mais viável economicamente em comparação com o lançamento de mísseis para parar essas pequenas aeronaves.

Via: Olhar Digital – Por Kaique Lima, editado por Rafael Rigues

Inscreva-se em nosso canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Versículo do Dia:

Últimos Posts

Apoiadores