Em muitos lugares do mundo, o dia 31 de outubro é conhecido como o Dia das Bruxas, ou Halloween. Uma data marcada por símbolos de escuridão, medo e morte. No entanto, para o cristão, este dia deve ser visto com discernimento espiritual. A Palavra de Deus nos chama a nos afastar das obras das trevas e a viver na luz de Cristo.
Em Efésios 5:11 está escrito: “E não tenhais comunhão com as obras infrutíferas das trevas; antes, condenai-as.” A Bíblia nos orienta a não participarmos de práticas que glorificam o mal, o ocultismo ou qualquer forma de feitiçaria. Em vez disso, somos convidados a celebrar a vida que recebemos por meio de Jesus Cristo, aquele que venceu a morte e nos trouxe salvação eterna.
O inimigo tenta enganar com aparências inofensivas, transformando o que é espiritual em “diversão cultural”. Mas como filhos da luz, devemos lembrar que “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).
Enquanto o mundo celebra a morte, o cristão celebra a cruz — o maior símbolo de amor e redenção da história. Celebramos aquele que morreu, mas ressuscitou para nos dar vida eterna.
Neste dia, em vez de máscaras e fantasias que representam o medo, que tal vestirmos a armadura de Deus? Em vez de decorar com caveiras e sombras, iluminemos nossos lares com a Palavra. Em vez de falar sobre morte, falemos da Vida — Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida.
A Rádio Aviva 7 lembra: não celebramos as trevas, celebramos a Luz do mundo. Que neste 31 de outubro, o nosso coração proclame: “Escolho a Vida, escolho Jesus.”
 “Porque Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.” — Colossenses 1:13
— Jornalismo Rádio Aviva 7 – Você ouve, você crê.